Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

sábado, 30 de julho de 2011

Porque a coruja é o símbolo da inteligência?



Estes dias uma de minhas sobrinhas quis saber porque a coruja é o símbolo da inteligência. Respondi qualquer coisa para ela, porém não a convenci. Então sugeri que fossemos buscar no google. Me deparei com este site que achei muito interessante, porque cita o olhar educacional e resolvi postar o que encontrei, talvez haja mais pessoas que como eu não saiba bem o porque da coruja ser considerada o símbolo da sabedoria. Também postei ao final o link do blog onde encontrei a melhor resposta.


Existem duas explicações para a coruja ser o símbolo da inteligência,e até mesmo símbolo de cursos como o magistério em geral e a filosofia.

1- Mitologia grega=Segundo a mitologia grega,a noite é o momento do pensamento filosófico e do intelectual. A coruja por ser uma ave noturna logo se tornou para os gregos a grande representante da busca pelo saber.dizem que a coruja por ter grandes olhos considerados "feios" por algumas pessoas representa ainda uma pessoa que é mais preocupada com seu saber interior do que com sua própria aparência exterior".

2- Visão=A coruja tem a incrível capacidade de girar sua cabeça sem mexer o corpo! Gira toda sua cabeça podendo olhar para qualquer direção, e é o único animal no planeta capaz de fazê-lo.Por isso seria o símbolo da educação;pois a educação visa ampliar horizontes e enxergar os fatos por várias vertentes.Além de sua capacidade de enxergar no escuro,ela vê além do que todos conseguem enxergar.Pessoas sábias conseguem outras óticas para resolver problemas difíceis com soluções simples. (http://lovelife-poliana.blogspot.com/2009/09/porque-coruja-e-o-simbolo-da.html)