Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

AVALIAÇÃO DO EIXO 3


AVALIAÇÃO DO EIXO 3 – TECNOLOGIAS

Vivemos tempos profundos e aceleradas transformações mundiais, que implicam o nascimento de novas necessidades sociais e em conseqüência mudanças no papel da escola. Nesta nova sociedade em constante mudança, que está se organizando e reorganizando de acordo com as características da sociedade em rede, da globalização da economia e da virtualidade, temos que buscar compreender seus instrumentos e dinâmicas para poder nos apropriar e utilizar seus recursos. O módulo 3, assim como os módulos estudados anteriormente, também trouxe sua contribuição na medida em que nos leva a relacionar graficamente palavras, links e informações que compõem um tema de um conteúdo proposto. Desenvolvendo mapas conceituais, vimos que qualquer conteúdo pode ser esquematizado colaborando na construção do conhecimento. Notamos que também os alunos podem esquematizar um conteúdo estudado para realizar avaliações, atividades avaliativas e que é fácil a compreensão dos conceitos, por causa do esquema. Tive um pouco de dificuldade para criar meu mapa conceitual, mas percebi que não era só eu, mas muitos colegas do grupo também tiveram esta mesma dificuldade. Todavia vi esse aprendizado como algo novo e útil na minha profissão e que no meu trabalho poderá me ajudar e muito.


Enfim todas as etapas deste curso foram muito proveitosas e de grande auxilio na prática pedagógica. Parabenizo nossa formadora, professora Elisângela que com seu carisma conseguiu fazer com que todos nós cursistas chegássemos ao fim. Muito Obrigada!!!