AVALIAÇÃO DO EIXO 1 – PROJETOS
Para facilitar a transmissão e a absorção do conhecimento, criaram-se vários compartimentos, comumente chamados de disciplinas: comunicação e expressão, matemática, ciências, estudos sociais, artes, etc. - ou, alternativamente, português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, artes, filosofia - para não mencionar sociologia, antropologia, economia. O Eixo 2 do curso nos oportunizou além de reconhecer o conceito de projeto e suas características, o desenvolvimento de um Projeto integrando o uso das TICs e a articulação entre as áreas do conhecimento, não mais vistas ou estudadas separadamente, mas de forma articulada com a utilização dos recursos tecnológicos, tornando a prática pedagógica diferenciada, criativa, resultando numa aprendizagem significativa. O desenvolvimento de projetos educacionais como estratégia pedagógica é uma forma de contextualizar a aprendizagem no interesse do aluno, favorecendo as diferentes visões de mundo. Nossa sociedade está ficando cada vez mais sofisticada, exigindo soluções educacionais mais profundas. O curso nos deu a oportunidade de elaborar, desenvolver e socializar os projetos do grupo, tendo maior clareza e compreensão com este tipo de trabalho. Tive essa oportunidade e aprendi muito desenvolvendo um conteúdo com o uso de projetos.