Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Quem sou como professor e aprendiz"

As transformações que a sociedade vem passando impõem grandes desafios a todas as pessoas. Somos coagidos a acompanhar as novas tendências tecnológicas, pois a vida moderna exige isso e quem não se adequar a essas transformações será descartado. O leigo tecnologicamente falando encontrará dificuldades não só no mercado de trabalho, mas em situações diversas do seu cotidiano, como: operar caixas eletrônicos, celulares, Internet, etc. No mundo informatizado em que vivemos não há espaços para pessoas retrógradas, mas sim para aqueles que estão sempre prontos a aprender. Preocupo-me muito com a formação de meus alunos, pois eles terão pela frente um mundo competitivo. Por isso sempre que há oportunidade procuro leva-los a refletir a importância do estudo, e das tecnologias para que eles possam enfrentar toda essa competição. Às vezes observo que minha metodologia não contribuiu para o aprendizado do aluno, e busco sempre adequá-la para tornar essa aprendizagem mais significativa. Bem, como professora procuro estar sempre antenada e como aprendiz estou atenta às mudanças e procurando me adequar a elas.