Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Avaliação da Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermídia

Fazendo uma avaliação/reflexão do que vimos na Unidade 2, posso descrever que:
  • o site Portas Curtas Petrobrás trás temas importantes para trabalhar em sala de aula
  • o portal planeta Educação possui sinopses de filmes, há vídeos, trailers entre outros que podemos aproveitar em nosso plano de aula e trabalhar de formas diferenciadas com os alunos;
  • que navegamos em hipertextos, realizando reflexões sobre a navegação;
  • realizamos o planejamento de atividades com hipertextos;
  • visitamos e navegamos na wikipédia, entre outros
Realizamos variadas atividades tanto presenciais como a distãncia. Todavia destaco aqui que eu particularmente senti dificuldade em acompanhar o curso. Senti que o tempo passou rápido e não consegui absorver tudo que vimos. Reconheço que o curso é muito importante para minha vida profissional, todavia me sinto frustada por não ter conseguido acompanhar melhor o desenvolvimento das atividades. Também destaco que por não estar em sala de aula, algumas atividades foram difíceis para ser feitas, porém, como foi em grupo, tentei ajudar ao máximo as colegas que estão em sala e me colocaram no grupo: digitando textos, dando algumas sugestões, colocando links, etc. Achei a Unidade 2 mais dificil que a primeira no quesito de acompanhamento e realização das tarefas, até mesmo porque muita coisa deveria ser realizada a distância, o que, creio eu, impossibilitou a discussão e maior clareza do conteúdo.