Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mais um encontro do UCA na Escola Magda

Desta vez foi para aprendermos mais duas funcionalidades do laptop: o squeak Etoys : É uma implementação da linguagem Squeak, voltada para a educação, principalmente de crianças. A criança cria modelos a partir de conceitos e constrói seu conhecimento a partir do que ela produz. Não exige conhecimento de programação. O site onde você pode encontrar materiais de apoio e referenciais teóricos a respeito do Squeak Etoys é: http://www.squeakland.org.
Também vimos a Linguagem Logo kturtle que utiliza uma tartaruga gráfica para responder os comandos. A aula não foi fácil! Imagina com as crianças em sala. Foi um pouco complicadinho esses dois tópicos que vimos nesta segunda feira dia 11/09/2012. Todavia, vamos lá, estamos aqui para aprender!!! Também visitei este site e achei interessante colocá-lo aqui http://www.slideshare.net/wanluli/linguagem-logo-10309658