Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROJETOS SÃO FLEXÍVEIS

Um projeto deve ser naturalmente um instrumento flexível, podendo ser reconstruído ao longo do caminho. Ao se deparar com novas fontes, novas hipóteses ou até inevitáveis dificuldades que podem impedir a continuidade do que foi proposto inicialmente, podemos mudar o projeto. Sendo assim, no projeto Soletrando fizemos pequenas mudanças, porém necessárias.
A seguir está uma apresentação do Projeto com as mudanças ocorridas.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fala da professora Helena sobre as mudanças na Escola quanto as tecnologias

Abaixo está um áudio com uma reflexão que fiz após ouvir a fala da professora Léa Fagundes: Gaúcha, com 58 anos de magistério, a coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul dedica-se há mais de 20 anos à informática educacional. Psicóloga com mestrado e doutorado com ênfase em informática e conferencista internacional requisitada, Léa Fagundes preside atualmente a Fundação Pensamento Digital, organização não governamental que dissemina a computação entre populações carentes. Pude perceber o quanto é significativo no espaço escolar a presença e o uso adequado dos recursos tecnológicos. Também ressalto a importância da utilização dos mesmos em seu verdadeiro propósito efetivado no cotidiano dos nossos alunos.