Quem sou eu

Minha foto
JACIARA, MATO GROSSO, Brazil
Nasci na capital de São Paulo. Atualmente moro em Jaciara/MT. Sou professora formada pela UFMT em Pedagogia. Gosto muito de estudar e adquirir novos conhecimentos. Sou fã da tecnologia. Procuro sempre estar atenta aos novos lançamentos. No momento não estou em sala de aula. Desempenho funções de coordenação na SME. Tenho aprendido muita coisa por onde passo. É uma caminhada constante em busca de novos conhecimentos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENCONTRO DOS PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL MAGDA IVANA PARA MAIS UMA FORMAÇÃO DO UCA




No dia 28/09/2011 os professores da Escola Magda Ivana estiveram reunidos com a Formadora do CEFAPRO Professora Liliane para introduzir o novo tema para continuar a formação do UCA, ou seja WEB 2.0 em sala de aula.

Nesta formação, o estudo do trabalho pedagógico visa fazer uma abordagem voltada para o trabalho em sala com conteúdos disponíveis na web 2.0, tais como o Google Docs, redes sociais, blogs, flogs e outros recursos que podem facilitar o trabalho pedagógico com o uquinha.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação comemora 7 de setembro em varios setores

No dia 1º de setembro iniciaram as atividades em Comemoração a Semana da Pátria. A comemoração ocorreu em vários setores: Prefeitura Municipal de Jaciara, Polícia Militar, Praça das Bandeiras e Corpo de Bombeiros, várias autoridades presentes: poder Legislativo, Judiciário, representantes de Clube de serviços, associações, escolas públicas e privadas, entre outros, para refletir a data que comemora a Independencia do Brasil, o processo que culminou com a emancipação política desse país do Reino de Portugal, no início do século XIX, ocorrida em 7 de setembro de 1822, representa para nós brasileiros não somente sermos uma nação independente politicamente, mas acima de tudo, conquistar uma soberania econômica, social, cultural e ambiental.Veja as fotos(http://smecdljac.blogspot.com/2011_09_01_archive.html)

Informações sobre a TV digital...


A televisão é o entretenimento mais popular no Brasil. Pode faltar tudo numa casa, mas, dificilmente não haverá um aparelho de TV. Até mesmo as classes menos favorecidas têm acesso a esse meio, em casa ou em locais públicos. Além disso, a televisão apresenta vantagens enormes em relação a outros veículos: consegue transmitir os fatos praticamente no momento em que acontecem; não exige grande capacidade de concentração e possui o apelo da imagem, aguçando a audição e a visão do espectador.

Imagine um mundo em que o controle remoto seja a porta para notícias, entretenimento e compras. Imagine um meio de comunicação que reúna o alcance e o apelo da televisão com a interatividade da internet.



Funções do produto

• Usuários apostam sobre resultados de eventos esportivos específicos

• Usuários interagem com outros que estão vendo o mesmo programa

• Usuários ganham pontos (não monetário) para melhorar status relativo aos outros ou para comprar produtos (pizza, CDs, DVDs, etc)

• Usuários recebem feedback sobre como eles estão relativos aos outros

• Anunciantes encontram novos caminhos para atingir sua audiência

• Provedores de serviço descobrem novas formas de aumentar lucratividade

Interatividade e TV

A televisão interativa é uma forma de televisão onde a participação do usuário pode afetar diretamente o conteúdo que já se encontra disponível ou será transmitido.

O que muda com a TV digital?

No primeiro momento a qualidade do som e imagem vai melhorar. O formato da imagem passa a ser mais retangular, como no cinema. Depois será possível receber informações como o que aconteceu no último capítulo a novela. O telespectador poderá interagir com a programação. Foram lançados conversores para funções interativas.

Dia 2/12/2007 foi o lançamento da TV Digital na grande São Paulo. As transmissões analógicas só serão interrompidas em 2016, os brasileiros terão, portanto, cinco anos para se adequar.

É preciso trocar o televisor?

Sim, a não ser que você já tenha uma TV de Plasma ou de LCD com entrada para um cabo HDMi. Nesses casos, basta ter um aparelho receptor,ou “set top box”, uma antena UHF e um cabo HDMi. Os televisores tradicionais poderão captar agora o sinal digital, mas com ganho pequeno na qualidade da imagem.